14642994_187936441644712_2011736426_n
A primavera é a estação das flores!

A primavera é a estação das flores! A etapa que procede o inverno, um periodo de escuridão e grandes desafios. O inverno é a estação em que as sementes dormem na terra, as formigas se agrupam, os ursos ibernam e os pássaros se recolhem. Silêncio da terra. Já a primavera traz as chuvas e o desabrochar. As cigarras cantam alegremente, é a estação dos amores e cortejos, das migrações e do acasalamento! Ahh como é doce e perfumada a primavera! É tempo de viver o novo pois o velho morreu na terra. E os exoesqueletos, velhas couraças dos insetos, podem ser encontrados pelo caminho. Tudo se renova! E não é absolutamente incrível que a data dos finados ou dia de los muertos seja nesta bela estação tão alegre? Permeada de cantos e flores? Eis a beleza desse conhecimento ancestral que está plenamente conectado à natureza e à vida!

No México o dia de los muertos é uma data de festividade e cores! É tempo de lembrar dos queridos que partiram e de contar suas histórias, suas grandes histórias! Enfeita-se a casa com flores, prepara-se comidas deliciosas e belas canções! Essa é a magia desta celebração e deste conhecimento que nos instiga e remexe com a nossa visão transmitida através da cultura. Onde podemos enxergar a morte com admiração e beleza, alegria e poder de transformação. Assim como a Primavera! E quem sabe transformar toda a nossa vida! Viva!!

 

 

  • |
  • 2 thoughts on “A primavera é a estação das flores!

    1. Muito bacana sua história. A primavera é para mim a mais bela estação, a natureza fica bela, presenteando o ser humano com flores coloridas e perfumadas. É o tempo da reproduçao.
      Parabéns!!!

      1. Sim, é tempo de florescer, de expandir e entregarmos nosso melhor para o mundo e nossas relações. Venha celebrar conosco esta estação!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *