frida
Pocket Show “Princesa Frida” já confirmou presença  

O belíssimo espetáculo infantil que conta de forma lúdica e sensível a história de Frida Kahlo, esta importante personagem da cultura mexicana, já confirmou presença no Festival no formato Pocket Show. A Cyntilante Produções promete reunir, dança, música, canto e muita alegria, tudo junto e misturado.

“Frida Kahlo nasceu no México em 1907 e foi uma das artistas contemporâneas mais expressivas e instigantes do século XX. Casada com o pintor e muralista Diego Rivera, também de renome internacional, Frida expressou, de maneira peculiar, seus sentimentos mais intensos com autencidade rara. A artista retratou em suas telas toda a originalidade de suas crenças em relação a todo o contexto sócio-político e cutural de seu tempo (1907-1954). Através de sua arte Frida sublimou seu persistente sofrimento físico, causado por um acidente sofrido na adolescência. Suas pinturas estão entre as mais belas e originais jamais criadas, um monumento ao seu espírito indomável e sua força de vontade.

O musical “Princesa Frida” descreve de forma livre a trajetória da pintora Frida Kahlo e, de forma lúdica, faz alusão a acontecimentos da vida da artista. Com este musical a companhia busca retratar a pintora como um personagem de contos de fada. Em momento algum pretende ser um relato biográfico e usa livremente a associação a fatos e nomes relacionados a sua história.”

http://www.cyntilante.com.br/

  • |
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *